Seja para quem já investe em marketing digital, seja para quem quer começar, saber como colocar as estratégias em prática é um desafio e tanto. Afinal, são incontáveis as decisões para tomar: os canais de divulgação, os objetivos, o posicionamento, tudo é decisivo para os resultados finais!
Por isso, contar com a ajuda de uma agência de marketing é uma excelente oportunidade. Primeiramente, você vai dispor de profissionais multidisciplinares (design, redator, editor de vídeo, gestor de tráfego). Além disso, há a garantia de que os especialistas no assunto sabem o melhor caminho para fazer o seu negócio decolar.
Aqui na Imagina Digital, nossa missão é oferecer soluções que dão resultado e destacam seu negócio da concorrência, seja no Google ou nas redes sociais. Desde 2014, atuamos a favor do crescimento de centenas de empresas em diferentes segmentos: médico, jurídico, tecnológico, imobiliário…
Por isso, desenvolvemos uma metodologia própria que envolve as principais soluções de marketing para as marcas. Confira a seguir cada uma delas:
1- Planejamento de Marketing Digital
Provavelmente, você já sabe exatamente quem é a sua marca e onde ela quer chegar. Por isso, primeiramente, a equipe da Imagina Digital reserva de 15 a 30 minutos para uma reunião breve de primeiros passos.
Nessa reunião, é construído o planejamento digital com as estratégias da marca, tudo isso de forma conjunta com o cliente. Nesse encontro, descobrimos e definimos: objetivo, público-alvo, personas, cronograma de conteúdo, palavras-chaves e muito mais.
2- Site
O site é o coração da estratégia digital de marketing. Afinal, é através dele que a sua marca aparece no Google, o site de maior audiência do Brasil. Por isso, é essencial a criação de um site próprio.
A Imagina Digital cria sites do zero, reconstrói e atualiza com palavras-chave estratégicas para ranquear bem dentro do buscador. Além disso, cria conteúdos, estratégias e campos que aumentam a possibilidade de conversão em vendas e contato.
3- Redes sociais
Não há como falar em marketing e não falar das redes sociais. Ainda mais quando sabemos que a média mundial diária nesses canais digitais é de, nada mais nada menos que, 7h. Atualmente, é primordial marcar presença por lá, ativar e reforçar a marca junto do público-alvo.
Por isso, analisamos as redes sociais mais relevantes para o seu negócio, criando arte e texto com antecedência de um mês para validação. As tendências e assuntos do momento, seus principais produtos e serviços de interesse, datas comemorativas, tudo isso é levado em conta para a produção de marketing.
4- Automação de marketing
Um dos maiores objetivos do marketing é facilitar a chegada de clientes e, portanto, a automação de marketing entrega isso e muito mais. Através dela, são implementados processos que facilitam o dia a dia da sua equipe.
Dentre os principais exemplos, estão o envio de email marketing automático, fluxos de automação, segmentação automática de leads no seu funil de vendas e páginas de captura (landing pages) para oferta de ebooks, apresentações e planilhas.
5- Anúncios
Como já falamos, nossa missão é fazer sua empresa ser forte no Google e nas redes sociais. Para isso, os anúncios de marketing digital (ou tráfego pago) são a forma mais rápida de aparecer para o público-alvo, tanto no site, quanto na landing page ou nas redes sociais.
Nós gerenciamos suas campanhas no Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads com assertividade. Definindo quais são seus objetivos e quem você deseja atingir, construímos estratégias certeiras para a captação de leads e, consequentemente, aumento dos seus resultados.
Se interessou pelas soluções? Entre em contato conosco e vamos iniciar sua jornada.