A integração do ChatGPT com o Bing é uma novidade que está em expansão de forma extraordinária. E este artigo foi feito para mostrar como esse buscador está movimentando o mercado de marketing digital. 

Com pouco mais de um mês de lançamento, o Bing, um dos maiores concorrentes do Google, bateu recorde histórico no meio digital, isso ocorreu após a agregação do Chat. O buscador ultrapassou 10 milhões de usuários diários ativos e a expansão não se dá apenas no número de novos usuários mas também na evolução de seu engajamento de acordo com as pesquisas realizadas diariamente. As informações são de um conteúdo publicado no blog oficial da empresa. Nesse mesmo post, o Vice-Presidente de Vida Moderna, Buscas e Dispositivos da Microsoft, Yusuf Mehdi, disse também que cerca de um terço dos números acima referente aos usuários ativos visualizam diariamente o Chat e com essa evolução de números de usuários que passam a usar o novo Bing e Edge, a empresa já está vendo testes e adoção de novos recursos para comprovar a importância da integração de Pesquisa + Bate-papo. Em média, os colaboradores da companhia já visualizam cerca de três bate-papos por sessão, com mais de 45 milhões de bate-papos desde o início de seu lançamento. 15% desses últimos dados, são de usuários que utilizam o buscador para a criação de conteúdos.

Segundo Mehdi, há dois pontos de partida que geraram o impulsionamento do teste e do uso. O primeiro fator é que a Microsoft Edge cresce constantemente em uso, de acordo com dados dos últimos sete trimestre e, já prevê a adaptação do recurso Bing como pesquisa e criação na barra lateral do Edge para gerar ainda mais crescimento. O segundo ponto que eleva o teste e o uso é a classificação principal de pesquisa na Web do buscador que continua dando passos significativos por conta da inclusão do modelo Prometheus. Ainda para o Vice-Presidente, a qualidade de pesquisa no Bing está no nível mais alto desde a sua criação.

O buscador já começou a ser usado também em celulares através do lançamento do novo aplicativo, Bing Mobile. Essa ferramenta gerou um aumento de seis vezes nos usuários ativos diários, se comparados aos números de pré-lançamento. Com esse crescimento explosivo, não demorou muito para o Google se preocupar e já querer lançar sua ferramenta própria. O maior buscador do mundo prometeu o lançamento ainda esse ano, 2023, e já anunciou o nome, preparem-se para o Bard. 

Acompanhe a matéria completa da empresa através deste link: https://blogs.bing.com/search/march_2023/The-New-Bing-and-Edge-%E2%80%93-Momentum-from-Our-First-Month/

O que achou do nosso conteúdo? Deixe aqui nos comentários para que possamos elaborar textos exclusivos do seu interesse.