Escolha uma Página

As Landing Pages, também conhecidas como páginas de captura, se portam como ferramentas essenciais no Marketing Digital. Neste breve artigo vamos explicar o que são páginas de captura e para que servem. Acompanhe.

Landing Pages são páginas que possuem foco em um único objetivo, a CONVERSÃO. Considera-se conversão o momento em que o internauta deixa os dados no formulário desta sua página. Por exemplo, Nome/Email, ou Nome/Email/Telefone.

Enfim, você pode perguntar o dado que quiser, uma vez que o internauta concorde em compartilhar tal informação. Estas páginas de captura podem ser utilizadas de várias formas.

>> Precisa de apoio no seu Marketing Digital? Solicite nosso contato agora!

Quando usar Páginas de Captura?

Abaixo seguem algumas ocasiões em que sua empresa pode usar Landing Pages.

  • oferecer Materiais Ricos (Ex: Ebooks, Planilhas, Guias, Apresentações).
  • captar informações antes de enviar proposta comercial.
  • oferecer inscrições para eventos, newsletters ou notificar o internauta no lançamento de algum material.

Depois de captar informações sobre seu público-alvo é possível criar uma série de ações para transformá-los em clientes.

Landing Pages são fundamentais não só para soluções de Marketing Digital, mas também para os processos de Automação de Marketing. Trata-se de uma oportunidade de oferecer determinado conteúdo em troca de informações essenciais do público-alvo que sua empresa pretende atingir.


Como criar Landing Pages?

É possível criar páginas de captura em softwares de automação, como RD Station, Hubspot, Wishpond, Leadlovers e afins. Da mesma forma, ferramentas focadas em desenvolvimento de websites (como por exemplo o WordPress) também se apresentam como possibilidades quando o assunto é desenvolver uma Landing Page.



__
Quer saber como criar campanhas de Marketing Digital utilizando páginas de captura?
Envie uma mensagem aqui em nosso WhatsApp.

OBS:
– Acompanhe abaixo a página de captura que criamos para oferecer um modelo de Planejamento Digital.
Caso tenha interesse de baixar o material é só acessar https://web.imaginadigital.com.br/planejamentodigital2021/