Nesta terça (19/04) estive em Rio do Sul para um bate-papo com jovens empreendedores da região do Alto Vale de SC. Conversei com cerca de 30 empresários sobre como o Marketing Digital pode contribuir no cotidiano de negócios.
Durante a conversa com os jovens, na ACIRS usei meu guitalelê (esse instrumento musical aí da foto) para falar sobre o comportamento do consumidor.
Que instrumento é esse? Qual é o tipo de afinação? Como tocar? Onde comprar? Estas perguntas me ajudam a explicar sobre a jornada de compra, o caminho que os consumidores fazem para adquirir um produto ou serviço. O guitalelê é apenas o exemplo que uso, mas pensem que a jornada de compra está presente em qualquer situação comercial.
Algo que realmente me anima neste tipo de evento é a questão de poder trocar experiências com empreendedores de diversos segmentos. E foi assim em Rio do Sul. Nutricionistas, consultores imobiliários, empresa de bicicleta elétrica, agências de marketing, oficinas mecânicas, e por aí vai. Jovens de diversos setores estiveram presentes.
Eventos, reuniões, palestras. Estar em contato com outros empreendedores pode ajudar muito o seu negócio. Isto porque além de estreitar o relacionamento, é possível pensar em parcerias, promover projetos em conjunto, tirar dúvidas e alavancar sua empresa.
Lembrem-se, mais de 90% das empresas do Brasil são micro e pequenas. O cenário se repete em Santa Catarina. Por isso, vale à pena estudar este público e pensar em uma forma de negociar com ele.
Alto Vale de SC
Rio do Sul é conhecida como a capital do Alto Vale catarinense. É uma região que ao meu ver contribui muito para SC. E não é só opinião pessoal. Os números comprovam isso. A cidade tem mais de 65 mil habitantes, e cerca de 8 mil empresas. Fica nítido o foco empresarial deste município, que também é conhecido pelo poder de superação.
Aos interessados em palestras sobre Marketing Digital, basta solicitar mais informações.
Será um prazer contribuir para o crescimento da sua empresa.
Um abraço e bons negócios!
Bruno Santiago
Crédito de foto: Julieti Tambosi ACIRS