Você já realizou alguma transmissão ao vivo da sua empresa no Youtube?
Abaixo separamos 3 vantagens para incentivar você a fazer uma live na maior plataforma de vídeos do mundo.
1 – Maior plataforma de vídeos do mundo
O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo. A ferramenta tem quase 2 bilhões de usuários. Só no Brasil estima-se que o Youtube alcance mais de 130 milhões de pessoas. A plataforma também atua como ferramenta de busca e neste quesito só perde para o Google. Ou seja, por que você ainda não está produzindo conteúdo no Youtube?
2 – Alcance
O alcance das lives do Youtube é bem grande. Ao realizar uma transmissão ao vivo o próprio Youtube destaca o seu conteúdo para quem está navegando na plataforma. É claro que esse destaque respeita uma série de detalhes como a quantidade de seguidores, o número de visualizações de seus outros vídeos e muito mais. O importante é ter consistência e apresentar conteúdo relevante para seu público-alvo.
3 – Fortalecer a marca
Ao criar conteúdo ao vivo e de valor para seu público-alvo você passa a ser mais reconhecido diante do tema que aborda. É a oportunidade ideal para fortalecer a marca da sua empresa e levar informações relevantes para quem você pretende atingir.
É claro que para fazer uma live é preciso considerar seu Planejamento Digital, seu cronograma de conteúdo, o público-alvo e personas que pretendem atingir, questões técnicas e muitos outros pontos.
Enfim, várias dúvidas podem surgir quando você for fazer uma live no Youtube. Por isso, nós podemos te ajudar.
É só responder entrar em contato conosco direto aqui em nosso WhatsApp.
Um abraço e bons negócios.
Bruno Santiago
Imagina Digital