Você saberia dizer exatamente onde é que o seu público está neste exato momento? Dentre tantas possibilidades, a internet veio à sua mente, acertamos? Se é assim, é lá que você precisa mostrar os seus projetos e cases de sucesso, com o marketing digital para escritórios de arquitetura.

A partir dessa abordagem, é possível construir autoridade, ampliar a presença online e fortalecer o posicionamento da sua marca no mercado. Tudo isso contribui para atrair e engajar os potenciais clientes,  impulsionando o crescimento do seu negócio.

Se você não sabe muito bem por onde começar, não tem problema! Nós selecionamos cinco boas práticas que vão guiar a sua estratégia. 

Planejamento

Toda boa estratégia começa com um bom planejamento, certo? Aqui, é preciso fazer uma análise aprofundada sobre o que você deseja e onde quer chegar. Ou melhor, em quem! 

Isso porque, faz parte desse plano inicial a definição do seu público-alvo e da sua persona. Se você sabe com quem precisa se comunicar, tudo flui com mais facilidade, certo? 

Lembre-se de que o público-alvo é um conceito mais amplo, e se refere a um grupo de pessoas com características e interesses semelhantes, que podem ser tomados como seus potenciais clientes. Você pode observar o movimento no seu escritório, em suas redes sociais, no próprio mercado, examinar a concorrência e reunir todos esses dados para guiar o seu planejamento. 

A persona, por sua vez, é um arquétipo do seu cliente ideal. Percebe como aqui o círculo se fecha um pouco? Já não é mais um grupo, mas sim uma única pessoa que assume esse papel, com nome, idade, gostos, personalidade, desejos e dores. 

A partir dessas duas definições é que você vai pensar em quais canais usar para se comunicar, o tom e a voz da sua marca, bem como as demais ações pertinentes ao marketing digital para escritórios de arquitetura. 

Site

Pense no seu site como um facilitador para que os clientes encontrem você. Afinal, atualmente a maioria das pesquisas por produtos e serviços começam na internet. O Google, por exemplo, é responsável por 99% das buscas realizadas no Brasil, conforme estudo da Conversion. 

Se alguém pesquisar por um escritório de arquitetura, precisa achar o seu, concorda? Mas, não basta ter um site. É necessário que ele seja responsivo, otimizado para SEO, com navegação intuitiva e, ainda, que contenha informações relevantes para o seu público-alvo. 

Dessa forma, ele ganha as primeiras posições nas páginas de resultados e, consequentemente, traz tráfego orgânico e a atenção do consumidor. 

Redes Sociais 

Dentro da sua estratégia de marketing digital para escritórios de arquitetura, as redes sociais são o espaço ideal para ganhar a confiança e engajar o seu público, criar conexões emocionais e fidelizar clientes. 

O número de pessoas presentes nessas plataformas impressiona! O Brasil é o terceiro país do mundo em consumo de redes sociais, segundo a Comscore. 

Mas, antes de sair criando contas, lembre-se de estudar o seu público e a sua persona a fim de saber quais delas fazem mais sentido para o seu negócio, combinado? 

Anúncios

Os anúncios pagos são uma forma de potencializar as suas ações no ambiente digital para trazer resultados melhores com maior velocidade.

Você pode criar campanhas de anúncios no Google Ads ou nas próprias redes sociais para gerar mais leads, ampliar o alcance da sua marca, trazer mais tráfego para o seu site ou mesmo impulsionar uma promoção.

Alinhe a publicidade com os seus objetivos de marketing digital para escritórios de arquitetura, o seu público-alvo, o orçamento disponível e o que você deseja oferecer.

E-mail Marketing

Neste tópico, entramos em uma etapa muito importante do marketing digital: nutrir o lead. Quando uma pessoa se interessa pelos seus produtos e serviços e concorda em receber o contato da sua empresa em seu e-mail, quer dizer que ela está interessada em saber mais,

Aproveite a oportunidade para criar fluxos de comunicação com base na etapa da jornada em que esse consumidor se encontra. Use o funil de marketing para organizar essa estratégia e envie conteúdos interessantes e relevantes para conquistar de vez o cliente!

Esperamos que as dicas que preparamos tenham sido úteis para você começar a pensar sobre a estratégia de marketing digital para escritórios de arquitetura que vai, de fato, impulsionar os seus resultados. 

Se precisar de ajuda para definir o planejamento e colocar tudo isso em prática, conte com a Imagina Digital! 

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