SERVIÇOS
Planejamento Digital, Sites, Redes Sociais, Email marketing, Anúncios. Vamos gerar resultados através do Marketing Digital.
Soluções de Marketing Digital
Aqui na Imagina Digital focamos na metodologia de Inbound Marketing para ajudar as empresas a crescerem. Além de utilizar essa metodologia, aplicamos o processo de Automação de Marketing para contribuir em 3 pilares essenciais no digital das empresas: geração de leads, fortalecimento de marca e crescimento das vendas.
Desenvolvimento de Site
Planejamento Digital
A etapa de Planejamento Digital é uma das atividades mais relevantes quando se fala de Marketing Digital. É que através do Planejamento organizamos todas as demandas antes de executar qualquer ação na internet.
Nesta etapa nós vamos definir os seguintes pontos para sua empresa: objetivo, público-alvo, personas, cronograma de conteúdo, palavras-chaves, investimento em anúncios, plano de ação e muito mais.
Na Imagina Digital nós desenvolvemos o Planejamento Digital em parceria com você cliente. O desenvolvimento do planejamento ocorre através de uma reunião online (via Google Meet ou Zoom) entre um representante da Imagina Digital e um representante da sua empresa.
Redes Sociais
A comunicação através das Redes Sociais tem influenciado o mundo dos negócios. Afinal, quem não quer aproveitar os mais de 110 milhões de usuários brasileiros do Facebook, ou os mais de 130 milhões no Instagram? E que tal aproveitar a audiência dos mais de 130 milhões de pessoas no Youtube do Brasil? Mas se você pretende atingir o mundo corporativo, o que acha da ideia de explorar os quase 40 milhões de usuários do Brasil, no Linkedin?
As Redes Sociais são relevantes sim, mas para posicionar sua marca de forma mais assertiva é preciso usar estratégia. Entender do seu público-alvo, encontrar uma forma autêntica de criar conteúdo, se comunicar com frequência e consistência. É algo que vai muito além do que apenas produzir qualquer arte e texto. Por isso, nós da Imagina Digital vamos te ajudar. Através de todo alinhamento realizado na etapa de Planejamento Digital, nós iremos assumir a produção de conteúdo (design e textos) das suas Redes Sociais. Tudo para você atingir a audiência certa e obter resultados.
Automação de Marketing
Realizar ações automáticas com base no comportamento do internauta. Disparar um email marketing, enviar um SMS, encaminhar uma promoção especial. Tudo isto é possível fazer através da Automação de Marketing. Criar Landing Pages (Páginas de Captura), pop-ups e campanhas são outras funcionalidades que normalmente os softwares de automação oferecem. Existem diversos tipos de softwares de automação de marketing. A seguir serão citados alguns que já utilizamos: MailChimp, Hubspot, RD Station, LeadLovers, Convert Kit, Wishpond.
Para obter resultados mais intensos, nós da Imagina Digital podemos gerenciar seu software de automação de marketing. Criar fluxos de automação, desenvolver Landing Pages com base no design da sua empresa, produzir conteúdo para email marketing. Todos estes processos poderão ficar sob nossa responsabilidade. Tudo para que você se preocupe com o principal, que é fazer a gestão do seu negócio.
Produção de Conteúdo
A etapa de produção de conteúdo inclui uma série de questões. Pesquisas sobre o público-alvo que sua empresa deseja atingir, criação de personas, palavras-chaves mais usadas, etapa da jornada de compra. Sem contar na integração dos conteúdos entre os canais que sua empresa vai utilizar. Para auxiliar em todo este processo o mais indicado é que você organize seu Cronograma de Conteúdo na etapa de Planejamento Digital. Por mais que muitos assuntos possam surgir no meio do caminho, é sugerido que sua empresa mantenha tal organização.
Conteúdos para sites, blogs, landing pages, e-commerce, redes sociais, email marketing, anúncios. Cada um desses canais pode ser explorado quando se fala de conteúdo. No caso dos sites, blogs, landing pages e e-commerce, existe ainda a possibilidade de otimizar o conteúdo. Este trabalho de otimização de conteúdo é popularmente conhecido como SEO (Search Engine Optimization). O SEO entra em cena justamente para auxiliar sua marca a aparecer em melhores colocações nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
Gestão de Anúncios
Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads. Existem várias formas de anunciar na internet para fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas. É uma forma bastante eficaz de atingir um público específico. No geral, os anúncios apresentam uma infinidade de possibilidades para as empresas que estão dispostas a investir para aparecer. Mas qual valor devo investir? Tudo vai depender de seu planejamento. É sempre indicado que você invista em anúncios, mas também continue realizando as outras atividades ligadas ao Marketing Digital (produção de conteúdo para seu site, blog, mídias sociais, email marketing).
Ter um objetivo claro, realizar testes e otimizar seu investimento é uma premissa quando se fala em anúncios. É neste momento que podemos contribuir. Nós vamos criar e gerenciar todos os seus anúncios. Tudo para que você possa se concentrar na gestão de seu negócio.
Marketing Digital Internacional
O processo de internacionalização exige uma série de adaptações para qualquer tipo de empresa. Seja corporações que comercializam produtos ou mesmo as que vendem serviços, atuar no mercado global se apresenta como um desafio.
O Marketing Digital Internacional é um processo que pode auxiliar as empresas a atuar de forma global. Da escolha do nome, passando pelo registro de domínios (.com .io .ai .co .global), adaptação e localização dos conteúdos, até a análise do mercado-alvo. São inúmeros pontos que o Marketing Digital Internacional propõe a contribuir.
A Imagina Digital tem auxiliado empresas a adaptar suas marcas para uma atuação global. Através de soluções que consideram o país de origem e o país de destino, utilizamos nossa expertize de mais de 10 anos de mercado, para contribuir na expansão de marcas no âmbito do comércio exterior. Isso ocorre tanto para empresas que vendem produtos, como para aquelas que comercializam serviços (Ex: startups, empresas de tecnologia, consultorias, etc).
Envie uma mensagem para nosso time e comece a estruturar suas operações para uma atuação global mais consistente.
Criação de Identidade Visual
Logo, fontes, paleta de cores, modelo de cartão de visitas, capas para as redes sociais, timbrado. Nós vamos criar ou revisar toda a identidade visual de sua empresa.
Manter uma identidade visual bem definida é um fator essencial para empresas que desejam ser lembradas pelo seu público-alvo. Existem diversas possibilidades em termos de criação de marca e sua empresa pode se apropriar disso.
É comum que no momento da criação da marca, os empreendedores queiram transmitir toda a comunicação apenas na logo. Porém, a consolidação de uma marca ocorre com o tempo. Por isso, as demais atividades ligadas à marca devem ocorrer em paralelo.
Participação em eventos, organização de uma estratégia digital, produção de conteúdo, intervenções permissivas (e não interruptivas) contribuem para a consolidação de uma marca.
A escolha do nome, o registro da marca junto aos órgãos competentes (como no INPI, no caso do Brasil), a pesquisa sobre o que já existe relacionado ao nome escolhido; tudo isso deve ser feito antes da construção da Identidade Visual.
Consultoria de Marketing Digital
O universo do Marketing Digital é imenso. Sites, Redes Sociais, Anúncios, Email Marketing, Produção de Conteúdo, Landing Pages, Automação de Marketing, Influenciadores, Plataformas Digitais, Venda Online, etc. Com tantas possibilidades, por vezes, os empreendedores se encontram sem saber como organizar sua estratégia digital.
Para contribuir com a criação de uma estratégia digital, a Imagina agora conta com consultorias de Marketing Digital. Através de encontros periódicos, você vai poder sistematizar todas as demandas de sua empresa relacionadas ao universo digital. Fale agora com um de nossos consultores e dê o primeiro passo para organizar o Marketing Digital de sua empresa.
Fractional CMO
A figura do CMO (Chief Marketing Officer) se popularizou especialmente com a ascensão das startups. A evolução do mundo de negócios, sob a influência da transformação digital, impactou essa função do profissional responsável pelo marketing das organizações. Por isso, a figura de um marqueteiro com uma atuação part-time passou a ser uma realidade, em muitas empresas. Seja para viabilizar as demandas de marketing, otimizar o investimento na contratação do profissional em questão, ou mesmo poder contar com diretores de marketing experientes, o Fractional CMO passou a ser uma relevante alternativa em termos de estratégia empresarial. Agora você também pode contar com um diretor de marketing para atuar no formato de meio-período em sua empresa. Envie uma mensagem pra gente pra saber mais.
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