Para ajudar você profissional da área contábil a entender o potencial da internet preparamos um conteúdo especial. “Marketing Digital para Contabilidade: 5 dados do mundo digital” é um conteúdo exclusivo para você que atua na área contábil. Tudo para te ajudar a fortalecer sua marca e gerar ainda mais clientes. 

A seguir será possível encontrar informações referentes ao tamanho do mercado contábil no Brasil, além de estatísticas ligadas ao Google, Youtube, Facebook e Linkedin. Acompanhe.

1 – Quase 520 mil profissionais contábeis
No Brasil existem cerca de 517 mil profissionais (contadores e técnicos) ativos nos Conselhos Estaduais, segundo o CFC – Conselho Federal de Contabilidade. Em meio a tantas empresas e profissionais liberais que atuam no setor contábil, o que você está fazendo para se diferenciar? O Marketing Digital pode contribuir na sua jornada. Entenda a seguir porquê.

2 – Google é o site mais acessado do Brasil
Em média, os usuários permanecem mais de 10 minutos no Google a cada visita. Para aproveitar esta audiência que gasta bastante tempo no Google é indicado que sua empresa tenha um Site que apresente conteúdo original e frequente. Ah, nada de copiar informações de outros lugares e colar em seu site. Isso pode prejudicar seu ranqueamento nos resultados de busca do Google.

3 – Youtube tem mais de 1 bilhão de buscas por mês
O Youtube, além de ser uma plataforma de vídeos, é o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Só fica atrás do Google. No Brasil, o Youtube apresenta mais de 1 bilhão de buscas por mês, sendo que os usuários permanecem em média 25 minutos ao realizarem cada visita. Criar vídeos para o Youtube é uma forma estratégica de atingir o público-alvo de sua empresa de contabilidade. Isto porque os internautas utilizam a plataforma para avaliar produtos/serviços e consequentemente realizar a decisão de compra.

4 – Anúncios do Facebook atingem 120 milhões de pessoas
O Facebook ainda é a rede social com maior número de usuários no Brasil. Segundo a empresa, é possível atingir aproximadamente 120 milhões de pessoas através de anúncios. ALERTA: isso não quer dizer que ao fazer um anúncio sua empresa de contabilidade vai atingir esse montante. O número citado é a audiência total que poderá ser atingida via anúncios. De qualquer forma, fazer anúncios no Facebook e integrá-los com o Instagram, é uma ótima forma de alcançar seu público-alvo. Ainda mais considerando que apenas 21.9% das Páginas no Facebook fazem anúncios.

5 – Anúncios do Linkedin podem atingir 39 milhões de pessoas
O Linkedin é uma rede social com foco profissional. Nesta plataforma é possível encontrar milhares de empreendedores, profissionais liberais, pesquisadores, diretores, estudantes. A audiência de anúncios no Linkedin é de 39 milhões de pessoas. O número é bem menor do que a audiência do Facebook, mas por se tratar de uma rede social voltada para negócios, é imprescindível para seu escritório de contabilidade estar presente por lá. Criar conteúdo relevante no Linkedin poderá ser sinônimo de reputação, reconhecimento de marca e consequentemente clientes para sua empresa.

Contadores, contabilistas, técnicos em contabilidade, escritórios de contabilidade tradicionais até os mais contemporâneos. Não importa o seu segmento de atuação na área contábil. A partir dos dados acima fica evidente que sua empresa precisa explorar a internet através do Marketing Digital, principalmente devido a presença cada vez maior de seus clientes e prospects no meio online.

  • Entendeu como sua empresa de contabilidade pode usar o Marketing Digital para gerar negócios?

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Fontes: 
– Pesquisa Digital 2020 – We are Social, Hootsuite, Similarweb
– Site do Conselho Federal de Contabilidade