O Marketing Digital por horas é confundido apenas com o trabalho realizado nas Redes Sociais. Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok. Sim, existe uma infinidade de Redes Sociais que concentram milhões de usuários, mas felizmente, o Marketing Digital não se resume a estes ambientes. Entenda mais a seguir.

Segundo Neil Patel, o Marketing Digital é um conjunto de táticas digitais que as empresas usam para captar clientes, fortalecer suas marcas e interagir com o público. Tudo isso ocorre através de canais, como por exemplo SEO (Search Engine Optimization – Otimização para mecanismos de busca), Anúncios (também conhecidos como mídia paga), Email, Redes Sociais, dentro outros.

As Redes Sociais representam um canal de bastante relevância, mas apostar todas as fichas apenas neste tipo de canal pode ser arriscado. Primeiro porque estes ambientes mantém o foco quase que total em monetização. Publicações de empresas no Facebook e no Instagram por exemplo, quase não aparecem para seus seguidores. O segundo ponto é depender apenas das regras impostas por estas gigantes da tecnologia. O usuário deve seguir uma série de normas destas redes sociais, e isso acaba influenciando desde a produção do conteúdo até seu consumo.

Opções além Redes Sociais
Diversificar a presença digital da sua empresa em diferentes canais é um ponto altamente indicado.
Para te ajudar a pensar além das Redes Sociais, separamos abaixo uma lista para sua empresa explorar.

  • Site
  • Blog
  • E-commerce
  • Youtube
  • Email
  • Automação de Marketing
  • Podcasts
  • Google Ads
  • SEO

– Ficou com dúvida sobre como obter resultados através do meio digital?
Entre em contato com a gente.

Acesse o WhatsApp da Imagina Digital e solicite mais informações.