Sites, blogs, ecommerce, redes sociais, anúncios, email marketing, geração e nutrição de leads. Uma infinidade de ações podem ser realizadas quando falamos em Marketing Digital. Mas é preciso organizar as atividades para obter resultados. Sua empresa possui uma estratégia digital para alcançar objetivos e metas?
Planejamento Digital
Uma das etapas mais relevantes de qualquer ação online é o Planejamento Estratégico Digital. Trata-se de um momento para sistematizar as atividades de seu empreendimento. Além de descrever objetivos e metas, a etapa do planejamento prevê estudo de seu mercado de atuação, pesquisa sobre a concorrência e público alvo, geração de personas, investigação de palavras-chave e conteúdos. Tudo organizado a partir de um cronograma de ação que inclui prazos e responsáveis por cada atividade. Afinal, não adianta criar uma lista imensa de ações sem saber quem vai executar, certo?
Site / Ecommerce
Depois do planejamento estratégico digital definido, avaliar seu site ou ecommerce é algo a se considerar. É que não dá para depender apenas das redes sociais para pulverizar sua marca. Seu site/ecommerce é responsivo? Possui pontos de conversão? É relevante para seu público alvo?
Avalie de forma consistente os resultados que são gerados através de seu site (se for preciso, solicite aqui nossa análise).
Conteúdo
Planejamento Digital realizado, site em dia com o que citamos, chegou o momento da produção de conteúdo. De que forma sua marca se posiciona? Ela utiliza técnicas de S.E.O? Quem produz conteúdo? São conteúdos periódicos? Os conteúdos são focados de acordo com as personas?
Além de manter conteúdo relevante, original e frequente dentro de seu site ou ecommerce, é possível utilizar as redes sociais para atrair audiência. Em quais mídias sua marca mantém publicações? Estas realmente são mídias onde seus clientes estão inseridos? Quais resultados você já obteve?
Anúncios, envio de emails, nutrição de leads, automação de marketing. Diversas ações, somadas às que comentamos acima podem auxiliar sua marca a personalizar o contato com seu público e, por consequência, atingir resultados.
Que tal organizar sua estratégia de Marketing Digital? Entre em contato hoje.