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Como usar o Marketing de Conteúdo na sua estratégia digital?

Durante o último RD Summit nós conversamos com palestrantes e grandes nomes do Marketing Digital e Empreendedorismo. A maioria de nossos entrevistados falou sobre como usar conteúdo para atrair, converter e engajar clientes. Por isso, nós separamos 7 tópicos para você pensar na hora de implementar o marketing de conteúdo na sua empresa. Acompanhe a seguir.

Ahhh, caso você não tenha assistido o vídeo, aqui estão os nomes dos profissionais que conversamos: Rafael Rez (Go Marketing), Ana Cardoso (escritora), Oli Gardner (Unbounce), Vitor Peçanha (Rock Content), Luiz Leal (Trânsito Manaus), Wil Reynolds (Seer Interactive), Ricardo Amorim (economista), Gustavo Stork (Lead Storm), Flávio Horta (Digitalks),  Marcos Piangers (Atlântida), André Siqueira (Resultados Digitais).

 

1 – Dúvidas

Transformar as dúvidas de seus usuários em conteúdo pode ser uma ótima maneira de você conseguir a atenção do seu público. Além de ajudar o internauta, você acaba passando credibilidade, confiança e reforça sua autoridade diante do tema em questão.

 

2 – Pesquisa

Converse com seus clientes. Pergunte para quem ainda não é seu cliente. Procure entender seu público-alvo, seus interesses, hábitos de compra e demais detalhes que possam interferir nos produtos e serviços da sua empresa.

 

3 – Ajuda profissional

Não é vergonhoso procurar ajuda. Por mais que você domine as informações sobre sua empresa, os produtos, serviços que ela oferece, nem sempre você sabe como utilizar esta informação. Procurar profissionais capacitados pode fazer a diferença na capacidade de sua empresa gerar resultados.

 

4 – Relacionamento primeiro, venda depois

Procure criar um relacionamento com o público que você pretende atingir. Ajudar com conteúdos, materiais, informações relevantes. Isto é algo primordial ao invés de sair vendendo a todo o custo.

 

5 – Entender seu cliente

Pode soar como básico, mas nem sempre as empresas estudam seus clientes à fundo. Vá além da pesquisa. Entre no mundo de seu consumidor. Verifique quais são os problemas frequentes dele, de que forma ele interage com sua marca, como e quando ele realiza compras. Estes sinais irão contribuir na hora da produção de conteúdo da sua empresa.

 

6 – Parcerias

Para quem não está preparado para o digital, a parte de parcerias pode ser uma saída. Procurar por profissionais que entendam do mundo online, se unir com empresas que já trilharam este caminho, participar de associações e eventos. Esta é uma forma de captar indícios de como se portar bem no digital e consequentemente produzir conteúdo de qualidade.

 

7 – Plano de aquisição

Ter um processo bem claro de como atrair, se relacionar e converter seus clientes. O marketing de conteúdo é algo que vai auxiliar nestas etapas. Neste caso, é possível utilizar conteúdos específicos, que levam em conta o perfil do consumidor e a jornada de compra dele.

 

Precisa de ajuda com o Marketing Digital da sua empresa? Entre em contato com a gente e implemente uma estratégia de conteúdo incrível.