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5 dicas para construir um Planejamento Digital infalível

 

O marketing tradicional sempre apontou o planejamento como uma etapa bem significante no processo de gestão empresarial. No universo digital não é diferente. Porém, como o ambiente web é muito mais dinâmico é preciso focar em algo prático.

Sendo assim, listamos 5 pontos que não podem faltar no seu Planejamento Digital.

 

1 – Objetivo

Aumentar sua base de clientes? Fortalecer sua marca? Aumentar o faturamento? Elevar o cadastro de leads? No ambiente digital seu objetivo pode ser bem definido, para posteriormente ser validado.

 

2 – Público-alvo e definição de personas

Definir o público-alvo e detalhar o mesmo através de personas é um passo primordial no seu planejamento. Em tempos em que o marketing de conteúdo está em alta, este processo de especificar personas é altamente recomendado. A partir desta etapa vai ficar mais fácil você definir em que mídias sociais sua marca deve estar presente, a linguagem e o tipo de conteúdo que serão utilizados.

Acesse o Gerador de Personas da Imagina Digital.

 

3 – Concorrência

Analisar seus concorrentes diretos não quer dizer que você deve fazer um acompanhamento intenso. Encare esta etapa como uma oportunidade de melhorar seus produtos e serviços, e não de imitar ou copiar. No Planejamento Digital além de citar os concorrentes, você pode verificar como é a atuação deles nas mídias sociais, analisar se mantém site/blog e como se relacionam com o público.

Nada de perder muito tempo nesta etapa, ok?

 

4 – Plano de Ação

Separar ações por relevância, através de um cronograma. Definir os responsáveis para cada ação. Apontar previsões para finalizar cada etapa. Estas são algumas atividades do plano de ação que deve apresentar no mínimo uma previsão trimestral

 

5 – Cronograma de Conteúdo

Geralmente, antes de organizar os temas que serão publicados nos canais de comunicação digital da sua empresa, sugere-se analisar as palavras-chave relacionadas ao seu negócio. As palavras-chave irão influenciar seus textos, tags, páginas, categorias, descrições e por aí vai.

Sobre conteúdo, é interessante manter um cronograma para organizar as publicações de seu site, blog e/ou mídias sociais. É importante dizer que o conteúdo deve sempre estar focado em determinada etapa do funil de vendas. Além disso, deve ser relevante para o público que se quer atingir e manter uma periodicidade adequada.

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O Planejamento Digital é sim uma etapa que pode fazer diferença para sua empresa. Otimize o tempo a ser desprendido no desenvolvimento do seu plano. Ao finalizar o planejamento, valide sua ideia fazendo testes e otimizando seus produtos e serviços constantemente.

Apenas para reforçar, o Plano é o documento em que seu Planejamento é disponibilizado.

Está com dificuldades em desenvolver o Planejamento Digital de sua empresa? Converse com a gente. [email protected] / [email protected]

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